26.7.09

Sr. enoehtshark? Desejo-lhe uma continuação de bons resultados

E os bons resultados continuam na Bwin. Tenho andado bastante bem nas mesas de Sit n' Go, ganhando 3 dos 5 torneios em que participei; juntando a essa ficha ainda um 2º lugar. Como é óbvio, estes resultados fizeram a minha bankroll dar um salto enorme. Vamos esperar que as coisas se mantenham assim.
O meu estilo de jogo nestes SnG de low stakes tem-se alterado um pouco: é óbvio que a má qualidade de jogadores existentes mereciam sem dúvida uma adaptação. Já estava farto de levar bad beats de iniciantes que sentem que um 4-6 fora de naipe é uma mão invencível. Bom, rumando a outros caminhos... tenho encontrado grandes jogadores nestes torneios. É essa a grande dificuldade dos low stakes: é que nas high stakes sabemos que estamos a jogar com bons jogadores, por isso existe um estilo pré-definido a seguir segundo a caracteristica de cada um. Em low stakes... bom, os bons estão misturados com os mãos. Tem de se andar a descobrir quem sabe ou não jogar. Sempre que acabo um torneio, dos 10 jogadores inscritos para aí 8 saiem anotados: desta maneira se os voltar a encontrar não terei de ter a árdua tarefa de perceber qual o seu estilo de jogo. Existem jogadores que estão a tentar aumentar a sua bankroll para prosseguirem para outras andanças, e existem jogadores que viram poker na TV
uma vez e decidiram gastar 2 dolares para ver como era. Por isto tudo, ao contrário do que se possa pensar é bastante difícil jogar em low stakes. Se calhar até é mesmo preferivel carregar uma bankroll com suporte para stakes mais elevados. Para quem não o fizer (como eu) o segredo é jogar muito tight. Irão existir vezes em que se irá perder, mas paciência. O poker é assim, e como diz Doyle Brunson: "Não existe jogador vencedor de poker que apresente uma subida contínua de bankroll. O poker é feito de altos e baixos; mas a diferença entre o jogador vencedor e o perdedor, é que o vencedor apresenta nesses altos e baixos uma média crescente." Se perder, a solução é jogar outro e recuperar. Simples.


A mão do dia vai sem dúvida para uma situação no fim de um torneio em que acabei por perder bastantes fichas. Só restavam 3 jogadores em jogo. Tinha 5,685 fichas e as blinds estavam a 100/200.

Na Small Blind recebo . O dealer faz fold, eu cubro os 200 e o BB faz check.
No flop sai . Posição era algo que não tinha, e então fiz check com gut shot straight draw. O meu adversário faz check também.
No turn sai . Consigo a minha sequência, por isso aposto uma BB disfarçada de bluff. O meu adversário faz raise para 700 fichas. Eu vou all-in over the top, e o meu adversário faz call. Para minha felicidade ele mostrou (trio de 6). Eu estava a caminho de partir para um heads up com fichas suficientes para ganhar o torneio.
No river sai , dando full-house ao meu adversário e tirando-me a liderança do torneio.

Well, what to do? It's poker.


Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Sem comentários: