20.7.09

Retrospectiva: Bwin

Bom, ao fim de 20 dias a retrospectiva é bastante positiva. Pela primeira vez decidi jogar a dinheiro real, e está a ser sem dúvida bastante lucrável. Pena ainda não ter bankroll que me permita jogar em limites mais altos... Mas ei de lá chegar sem dúvida.
Para já, se é leitor assíduo do Poker Kings, jogo freerolls de $10 de pool prize, e $1,20 de inscrição. Tem sido muito mais lucrável do que os cash games, onde andava ora em cima ora em baixo.

Com os sit and Goes tudo é mais fácil, e tenho tido muitos bons resultados. Só tenho pena de não ter começado logo desta maneira (só jogo Sit and Go's à cerca de 6 dias) senão a minha bankroll estaria muito mais recheada do que já está.
Bom, de uns iniciais $14 tenho neste momento $28; e acredito que no final do mês ascenda aos $50. Aí já poderei tomar outras liberdades que por agora são proibidas.

Os torneios têm corrido muito bem, apesar daquelas ondas em que tudo parece correr mal. Nos limites baixos não existem muitos bons jogadores, e sou obrigado a jogar extremamente tight. Não é o estilo que mais prefiro, mas contra os jogadores que frequentam esses freerolls: é sem dúvida o mais correcto a utilizar.

Bad beats, isso nunca falta. A última que levei tinha eu no botão, e como é óbvio, fiz um raise de 3 vezes a Big Blind em pré flop (não vá nenhum marmanjo ver o flop com algo como 9-6 e flopar duplo...). Tive um call de outro jogador conservativo, a quem eu pus a hipótese de ter .
O flop foi , e o meu adversário faz um raise do tamanho do pot. Eu sabia que ele tinha K com um kicker alto, por isso fiz re-raise para o dobro do tamanho do pot. Nisto, o meu adversário vai all-in. Confesso que ainda pensei na hipótese de duplo par, mas ele era conservativo demais para ir a jogo com algo como K-6 ou K-2; e no caso de ter KK ele teria feito re-raise em pré-flop. Fiz call. Para minha felicidade, o meu adversário tinha e eu estava na frente. Turn: .
É por causa deste tipo de jogadas que existem os altos e baixos, porque quer a gente goste ou não; a sorte é um factor existente no poker. E ainda por cima nos limites baixos, onde a maior parte dos jogadores joga por diversão em vez de tentar aumentar a sua bankroll para subir para outros limites.

Em baixo mostro um gráfico dos meus primeiros 20 dias na bwin, que representa a evolução da minha bankroll ao longo desses 20 dias.

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

E agora para o caro leitor dar uma valente gargalhada, veja a imagem em baixo:

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Sem comentários: