1.7.09

Decisões, Decisões


Vencer no poker não tem haver com ganhar dinheiro. Nem com ler tells ou ser o melhor a fazer bluffs. Não tem haver com ganhar muitos pots. Vencer no poker é saber fazer as decisões correctas.


Em cada mão que jogo, deparo-me com muitas decisões importantes:

- Devo jogar esta mão?
- Quanto devo aumentar?
- Terei a melhor mão?
- Posso fazer com que o meu adversário desista?

Se eu fizer em média, melhores decisões do que os meus adversários, eu vencerei. Poderei não ganhar a maior parte dos pots. Mas irei vencer, e constantemente.

Consequências:

Enquanto estou sentado numa mesa de poker, cada acção - ou falta dela - trás consequências. O meu objectivo é dominar o meu comportamento enquanto controlo o comportamento dos meus adversários. Com cada check, aposta, aumento ou desistência tento minimizar as consequências dos meus erros e maximizar as consequências dos erros deles.

Por Phil Gordon, em Phil Gordon's Little Green Book

Sem comentários: