7.7.09

E quanto ao vosso autor? Bwin e 2º Lugar no Sunday Supreme Satellite no Vegas007

Bom, já à uns tempos que não falava acerca do meu poker. Tenho jogado muitos cash games ao vivo: digam o que disserem, para mim esse é o verdadeiro poker! Quanto a internet, estou à sensivelmente um mês a jogar na bwin com o nick "enoehtshark", e tenho-me saído bastante bem. Isto claro, tirando uma bad beat que levei ontem, algo soberbo: Tinha J-9 de ouros na big blind, o button faz raise para o dobro; fui ver o flop. Saiu 9-6-2 arco-íris. Faço check, e imediatamente recebo raise do button. Agora, já estava sensivelmente à duas horas a jogar naquela mesa, e o jogador em questão era estremamente tight. Quero dizer, mesmo tight! Tinha uma selecção de mãos muito rigorosa e via-se que, tal como eu, estava ali para ganhar e dinheiro e não para brincar ao poker. Logo no meu ponto de vista, seria estúpido se ele fizesse um raise com uma mão fraca. Deduzi portanto que ele teria algo como A-K. Senti isso. Obviamente que se tivesse par de mão, e tivesse flopado um set eu estaria em muita má forma. Mas mesmo assim não me convenci, não era o estilo daquele jogador acertar um flop tão baixo. Por isso fui all-in. Ele faz call, e de facto a minha leitura estava mais do que correcta: apresentou A-J. Foi bom para mim, porque era menor do que eu esperava; sinceramente apostava dinheiro em A-K. Bom, precisava de dobrar na altura (já estava a perder a meia hora atrás). No turn não sai nada para nenhum, e no river pintou o Ás dando-lhe a melhor mão.
Obviamente que só me apeteceu ir ao chat e chamar-lhe uns nomes feios: primeiro porque não respeitou o meu raise all-in (tratou-me como se eu fosse um turista, e isso não admito) e em segundo, quem é que se compromete com uma mão como A-K? Como diz Doyle Brunson, A-K é uma boa mão porque é fácil de desistir. Enfim, o call dele obrigou-o a ir all-in também e lá dobrou a pasta.
Falando agora acerca do grande evento... bom, grande evento como quem diz. Informaram-me de uma nova sala de poker chamada Vegas007 que oferecia bons freerools, onde se poderia ganhar dinheiro. E realmente é verdade, existe um que oferece $35 se não me engano. Por isso, decidi fazer por um dia uma pausa nos cash games na bwin e tentar um freeroll para ganhar algum. Mas o que eu apanhei foi um classificatório para um satélite, chamado Sunday Supreme Satellite. Bom, lá entrei eu e consegui o 2º lugar que me deu... nada. Apenas o primeiro classificado levaria o tão prezado bilhete. O torneio começou às 4 da manhã (bem ditas férias, e muito obrigado ao Professor de História do Desporto); e enquanto não começava decidi ir "brincar" na Full Tilt Poker. Bom, nas primeiras mãos fiz um straight flush. Depois lá começou o freeroll, e apesar de não ter ganho o bilhete especial não foi uma má experiência. Quanto ao software da sala... bom, é uma sala recém-nascida. Tenta utilizar um sistema em 3D parecido ao do PKR, mas não lhe chega aos calcanhares: é mesmo muito fraquinho graficamente. Na minha opinião, o mais acertado seria mesmo colocarem o sistema 2D em vez deste. Quanto à jogabilidade em si, nada a acrescentar: tudo correu dentro dos conformes. Os jogadores, esses... bom, acho que vi de tudo. Havia lá jogadores que pelas jogadas, eu pensei que o verdadeiro jogador tivesse ido ao WC e o filho de 3 anos tivesse assumido o controlo do jogo. Vi raises disparatados, coisas inqualificáveis: houve inclusive um jogador que foi all-in com A-K e outro acompanhou com A-7 saindo-lhe a sequência no river. Bom, sinceramente caro leitor, nem lhe consigo explicar como cheguei ao 2º lugar. Mas se aproveitei os patos que lá estavam? Claro que sim. Como poderia deixar uma oportunidade como essas passar-me ao lado?

Sem comentários: