9.7.09

"Pôr Mudanças"

É muito fácil vencer jogadores que jogam sempre da mesma maneira. Se forem tight, faço fold sempre que eles decidirem entrar no pot; ou irei tentar forçá-los a sair do pot com tentativas de roubo de blinds. Se eles forem loose, eu tentarei jogar tigh e esperar por boas cartas. Se eles apostarem em qualquer draw no flop, eu irei fazer-lhes raise mais vezes do que o normal.

O objectivo é este: quando os meus adversários são previsíveis, eu raramente cometo um grande erro contra eles. Mais importante, posso utilizar a informação que tenho sobre eles para os fazer cometer grandes erros.
Ser capaz de "pôr mudanças" é um dos mais importantes atributos que um jogador ganhador pode possuir. Ás vezes é correcto jogar tight. Ás vezes é correcto jogar loose. Mas é sempre correcto manter os meus adversários à nora acerca de como estou a jogar, e de que tipo de cartas tenho na mão.

Outra coisa, eu nunca olho para as minhas cartas enquanto não é a minha vez de agir. Descobri que se olho para a minha mão logo que as cartas são dadas, fico desinteressado pela acção se tiver má mão e demasiado interessado na acção se tiver boa mão. Jogadores que estejam a prestar atenção podem facilmente perceber isto e usá-lo contra mim quando decidem jogar as suas cartas.

Esperar pela minha vez para poder olhar para as minhas cartas também me ajuda a estar concentrado em tudo o que os outros jogadores estão a fazer. Estando concentrado no que cada jogador está a fazer antes do flop, apanho sempre informação valiosa que me ajudará mais tarde a jogar melhor a minha mão.


Por Phil Gordon, em The Little Green Book

Sem comentários: