1.7.10

MSOP Falhadas


Bem, acabo de ter um desgosto daqueles enormes nestas MSOP de onde já fui eliminado. Bom, eu fui o primeiro a confessar que não tinha experiência a jogar MTT's; no entanto penso que abordei estrategicamente bem o torneio. As primeiras blinds foi jogo ultra tight - onde só jogaria monstros - e assim permaneci durante largos minutos até apanhar um AK. Dou raise para 150 (3BB's), e levo um call; no flop vem 4K3. Eu faço continuation bet para 1/2 do pot, e ele dá call. Turn:9; eu beto o pot (cerca de 900 fichas) e ele dá call. River: 6. Ele bet 780, e eu penso em jogadas anteriores dele em que revelou uma falta de jogo e disciplina impressionantes. Deu call a all-in com KT off, e por aí fora. Segundo a minha concepção, este era um dos jogadores dos quais eu deveria tirar proveito para subir na tabela do torneio. O all-in seria muito agressivo e arriscado? Tendo em conta o que vi do jogador, não. Vi-o a dar call com middle pairs estando Ases e Reis na mesa, jogadas mirabulantes e inacreditáveis. Estava na presença de um daqueles suckers que estava num dia de muita sorte. Então decidi arriscar ali o meu torneio, confiando nos meus intintos. Caso dobrasse, as próximas horas iriam ser muito mais fáceis de suportar e daria mais do que tempo para aplicar uma estratégia tight-agressive pretendida. Se foldasse ali, ficaria com menos de metade da stack. Por isso dou all-in, e ele mostra um lindo 25 off. Foi o fim do torneio para mim, no entanto não me arrependo desta decisão. A premissa sempre foi tirar proveito dos jogadores mais fracos, e isso ia acontecendo caso o river não o salvasse milagrosamente. Anyway, it's poker!

Para compensar, tenho estado bastante up nos SnG's onde já subi novamente para o ranking K1* da Top Shark. Apesar das estatísticas do site estarem erradas - basta compará-las com as da sharkscope - é sempre bom ganhar motivação.

Aguardem artigos interessantes para os próximos dias, cumprimentos
André Leitão

PS: Parabéns ao Manuel Cadilhe pela excelente prestação no evento lateral das WSOP!

Sem comentários: