8.2.10

De Regresso ao Poker


Como já tinha dito anteriormente, decidi cashar os $100 (€70) para começar a ver algum a "entrar" e não só a "sair". O dinheiro, esse, foi todo gasto noutro vício meu: o colecionismo de comics (para quem não está familiarizado com o termo, são bandas desenhadas americanas). Contente ficou o Hugo da Central Comics quando me viu a entrar e a empilhar comics acima de comics.
Posto isto, tenho algo a desabafar. A PokerStars é uma sala que eu pensava que estaria na elite das melhores salas de poker on-line, mas depois de investir lá dinheiro é penoso. Também apenas o fiz para poder jogar os torneios portugueses da PokerPT, mas já nem isso me apetece fazer. O mais irónico é que até estava a ter lucro na sala, investi 20 euros e fiz 40 a jogar SnG de $3,40 e a Liga PokerPT. No PokerShark podem confirmar isso, e basta ver o ranking que me dão nos SnG's: K com 3 estrelas. Mas no entanto cashei na mesma, e não pretendo voltar. Vou por isso, em pontos muito resumidos colocar-vos as razões principais pelas quais odeio a PokerStars:

- O ambiente é entediante
- As cartas demoram muito a ser distribuidas. A diferença até pode ser de um segundo e poucos, mas se é jogador de poker joga milhares de mãos. Esses segundos nesse contexto fazem diferença...
- Os cashs demoram que farta; isto porque antes de o cash ser admitido a equipa faz uma investigação acerca do jogador. Na FullTilt cashei os $100 , em 3 dias estava disponível na conta. Na PokerStars cashei $40 e só 6 dias depois pude usufruir do dinheiro. O dobro, portanto.
- O esquema de SnG é simplesmente terrível para os micro limites. Não existem Sits de $2,25 como na FullTilt, e é nesses que eu acho que realmente se deve começar e que valem apena. Para corrigir esta lacuna, colocam Sits de $3 + $0,40 onde a fee é um verdadeiro atentado à banca em longo prazo. Vão por mim que falo por experiência própria, mais vale jogarem os de $5 + $0,50 em low limits. Não é que não tenha tido lucro nos de $3,40, mas nota-se bem o peso da fee quando se passa por fases complicadas.
E pronto, não me consigo lembrar de melhores motivos para preferir outra sala à PokerStars.

Seguindo para outros caminhos, voltei à FullTilt com $34 de banca. A ideia é jogar SnG de $2,25 e por cada  $9 ganhos jogar um de $5 + $0,50. É assim que pretendo introduzir-me nos low limits, e fazer a minha banca crescer exponencialmente. O inicio foi algo complicado, e eu não queria passar para os SnG de $5,50 com apenas $34 de banca. Mas assim que atingi os $45 já arrisquei, e os resultados foram bons. Já não jogava sits de $5,50 desde a Bwin, mas sinceramente acho que a única coisa que altera é mesmo o valor do buy-in; porque a qualidade dos jogadores é exactamente a mesma dos SnG de $2,25. Para verem o cúmulo, disputei um pot enorme com set de 7 desde o inicio, a jogada acabou com all-in/instant call meu e ele mostra par de 2... Sim, nem todos são assim. E de vez em quando aparecem bons jogadores. Mas sejamos sinceros, a média é mais ou menos esta.

O 1º Sit que joguei de $5,50 correu pessimamente. Depois de uma jogada complicada em que tive de foldar AK (ainda continuo a pensar se foi bem foldado ou não), dei all-in com QQ no botão e levei call de AK. Uma corrida importante, que me poderia por na frente do Sit. No flop bateram dois ases, e fui eliminado em 7º lugar se a memória não me falha. No segundo, foi um torneio do mais inacreditável. Estive duas vezes com cerca de 150 fichas, e no fim acabei por vencer o sit e arrecadar os $22,50 de prémio. Posso dizer que joguei bem, não cometi muitos erros, e ironicamente as jogadas que me colocaram em situação crítica foram sempre corridas em que eu partia na frente. Depois com muita confiança, consegui dobrar quando foi preciso.

Para terminar o post, que isto já vai longo, só queria comentar um vídeo da PokerPT do último torneio da Solverde Poker Season onde um senhor descreve (e com muita lata) uma mão em que tinha 6-2 no botão e raisou (oh, meu deus - agora o botão é a desculpa para tudo), levou 3bet e como ele diz: "o pot estava apetitoso" e fez 4bet (ora, isto já não é jogar mal... é pura estupidez - é o chamado suicídio). No fim, parece que acabou por ganhar com par de 2. Só tenho três comentários a fazer: 1. eu tinha vergonha de contar essa jogada em público, 2. se é este o nível de jogadores do torneio, prefiro continuar a jogar na net, 3. Jogas muito mal, pá. Muito, mas mesmo muito mal.
Peço desculpa pela agressividade, mas este tipo de coisas é mesmo muito preocupante.

Como sempre, deixo imagens do gráfico da evolução da minha "nova" banca, e claro do último SnG que joguei.

Cumprimentos,
André Leitão

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

4 comentários:

nezzi77 disse...

boas
em rela;ao a poker stars,eu nao a troco pela full tilt!!as cartas demoram a ser distribuidas??o software da full mt mais lento.2 em relacao as cash outs ,eu ja fiz 5,6,em 2 dias ta em minha casa!!em cheque.em relacao a essa jogada...e de facto mt marginal,mas foram moves!!e na mesa e k conta!! e o call dele no river e brutal!!nao conheco esse senhor,mas e 1 dos srs poker em portugal

André Leitão disse...

Olá Nezi,desde já deixa-me agradecer o teu comentário. Se me permites, discordo de ti em praticamente tudo. Eu joguei nos dois sites, e garanto-te que o software da full tilt e muitíssimo mais rápido do que da pokerstars. Se fizeres tanta questão de comparar no próximo post coloco um vídeo a comparar o deal das cartas. Só não vê quem não quer. Em relação aos cash outs, são situações. Contigo e rápido, mas eu faço tudo por transferência bancaria local e a verdade e k me demorou uma eternidade. Mas ok, neste ponto ate pode ter acontecido algum imprevisto que atrasou s coisa. Não digo que não.
Quanto ao sr dessa mão com 6-2, não há defesa possível. Leva 3bet e faz 4bet. Caro Nezi, não fechemos os olhos a realidade. Não e marginal, e horrível mesmo. E a pior jogador da história. E mesmo assim no river, depois de levar 3bet no flop não da credito ao adversário por um par de mão. Vamos admitir, e horrível - e mt preocupante. Se a jogada tivesse sido contra ti, certamente não engolirias e dizias que "são moves". Aquilo e suicídio, puro e cru.
Para terminar o assunto da pokerstars, atenção que eu não digo que e uma ma sala. Apenas esperava muito melhor, e prefiro a 100 vezes a full tilt devido aos factores mencionados no post. São opiniões.
Mais uma vez, obrigado pelo comentário. Não sei se reparaste mas o teu blog já esta na lista do Poker Kings.

Abraço,
André Leitao

Anónimo disse...

PS te rouba no SnG, FTP te rouba no cash... fato

André Leitão disse...

Daí eu só jogar sits na FullTilt anónimo :p