15.8.09

Reviravolta na Bwin

Passei por uma das piores fazes possíveis. Num só dia perdi metade da minha banca, de uma forma que nem eu queria acreditar. Primeiro, perdi três torneios de $2,20. De seguida, arrisquei jogar um de $5,50, que resultaria de um último esforço para recuperar o dinheiro perdido. O torneio corria-me lindamente, era o 3º em fichas penso eu. Foi aí que a net falhou, e deitou por terra todos os meus sonhos de recuperar a banca. Não consegui voltar a mesa, e perdi os $5,50 dólares de inscrição. No mesmo dia à noite, a net já funcionava na perfeição. Inscrevi-me num torneio de $2,20 para ver se recuperava (já não o total) mas sim parte do que tinha perdido. Bom, em shortstack com 4 jogadores restantes decido ir all-in com . Todos fazem fold, e é nisto que o chipleader (leia-se "donkey") da mesa dá call com . Rapidamente esboço um sorriso na cara, que logo se apagou quando vi o flop: .
Era demais, não conseguia aguentar. Quase que não dormi a pensar nisso. Num só dia tinha perdido metade da minha banca, que tanto trabalho deu a construir. Foi então que pensei que talvez o meu lugar não seja naqueles torneios. Afinal se eu estivesse a jogar contra melhores jogadores, aquele call nunca teria acontecido, certo? Percebi então que estava a jogar contra adversários muito abaixo do meu estatuto, e com poucas capacidades e conhecimentos no poker. Acontecia que simplesmente tinham sorte. Mas isso não me trouxe a velha confiança de volta: perder metade da banca num só dia dói. Então decidi testar essa minha teoria hoje.
Inscrevi-me em dois torneios de $5,50 com uma prizepool de $50 dólares. Fiquei em 3º no primeiro torneio, arrecadando $10; e fiquei em 2º no torneio seguinte, arrecadando $15. A minha banca foi praticamente recuperada. Não no seu total, mas quase. Mas ainda faltava um teste para a minha teoria: por isso inscrevi-me num torneio de $1,20. Fiquei em 6º lugar, sem arrecadar nenhum prémio.
A moral da história é básica: quanto mais elevado o buy-in, melhor a capacidade dos jogadores. Os buy-ins baixos não trazem lucro, porque estão cheios de patos que cobrem raises com qualquer Ás, e que costumam ter uma sorte incrível. É all-ins por tudo e por nada. Por isso, para quem saiba jogar: pode parecer pouco arriscado e lucrativo jogar nos buy-ins primários, mas não é. Carregue a conta com uma banca acessível para jogar torneios de $5,50 ou de pelo menos $2,20. Tudo o que fôr abaixo, é para bebés da pré-escola. Se eu tivesse banca para isso, jogaria os de $10. Mas há de chegar o dia.

Quanto à minha situação na Bwin, já expressei toda a minha opinião acerca do site. No entanto, falha em muitos aspectos que no caso do poker deveriam ser considerados básicos e fundamentais. Qual é a piada de estar a dominar um torneio, e ver a mesa ser fechada por falha de software? Não me aconteceu a mim, mas a vários users que se encontravam on-line nesse dia. E se acontecesse a mim... bom, é bastante mau. Por isso dentro de pouco tempo arriscarei o meu poker na FullTilt.com, e este passará a ser o site recomendado pelo Poker Kings. Amanhã possivelmente, artigo escrito por profissional. Obrigado por continuar a seguir o Poker Kings.

Deixo como sempre em anexo, imagens dos torneios falados no post.

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Sem comentários: