28.8.09

Primeiros Confrontos na Full Tilt Poker


Se é leitor assíduo do Poker Kings, saberá que recentemente mudei de sala; encontrando-me agora a jogar na Full Tilt Poker. O ínicio não foi mau, no entanto também não foi dos melhores. Basicamente, joguei dois SnG de $5,50 e não cheguei ao lugar premiado em nenhum dos dois - sendo que no segundo perdi de QQ para AK batendo o A no river. Obviamente, depois de duas derrotas destas e de uma quebra na minha banca de $11; decidi descer para os SnG de $2,25. Venci o primeiro, e acabei em segundo no terceiro recuperando assim os investimentos anteriores.

O que posso dizer sobre este ínicio "even" é que acho normal. E isso porque tudo é diferente ao que eu estava habituado na bwin. Para começar como é óbvio, na Full Tilt Poker é mais provável encontrar grandes jogadores do que na bwin. Depois, as mesas têm um máximo de 9 jogadores (na bwin eram 10) e as taxas a pagar à sala são mais elevadas. Na bwin joga-se SnG de $2,20; na FullTil são a $2,25. Mas o máximo de jogadores na mesa e estas taxas da FullTilt permitem à sala ter SnG de $3,60 + $0,30; coisa que não se vê na bwin. Outro factor a ter em conta é que os jogadores são muito agressivos: mas isso já eu tinha consciência. E de passagem ainda agradeço; isto porque sei irei tornar o meu jogo muito mais agressivo a jogar na Full Tilt.

Depois desses SnG, passei para as mesas de cash games; e é aí que irei investir a maior parte do meu tempo a partir de agora. Isto por uma simples razão: ao realizar o meu 1º depósito recebi um bonus de 100%: ou seja, os 72 dólares que depositei serão devolvidos pela Full Tilt Poker até Dezembro. Este dinheiro é devolvido em prestações de $10 que serão desbloqueadas à medida que eu ganho FTP (Full Tilt Points). Ora, jogando SnG isso não me compensa: basicamente porque são dados 7 pontos a cada $1 pago em taxas de SnG. Um SnG demora-me cerca de 1 hora a acabar, e tendo em conta que jogo de $2,25; teria de fazer 4 SnG para ter direito a 7 pontos apenas. Isso significa 4 horas de jogo por apenas 7 pontos. A jogar cashgames, em duas horas faço cerca de 20 pontos e sem jogar o meu jogo A. Por isso, a minha prioridade neste momento não é alargar a minha banca com prémios de torneios; mas sim alargar a minha banca graças aos lucros nos cashgames e libertando assim o bonus de 100%. Penso que não será uma tarefa dificil, jogando em 3 mesas ao mesmo tempo e aproveitando a happy hour.

Sem mais de momento caro leitor, sempre que me quiser encontrar on-line procure o jogador "andreleitao" na secção de pedidos do lobby da Full Tilt Poker. Como sempre deixo imagens (as boas xD) dos torneios falados no post. Boa sorte nas mesas!


Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Sem comentários: