1.8.09

Mãos Problemáticas

O caro leitor deverá memorizar a próxima lista de mãos problemáticas. Chamo-lhes isso porque é exactamente o que são... e jogo-as o mais barato que conseguir. São mãos com que se pode perder muito dinheiro... por isso é bom que as jogue muito cuidadosamente. Você não quererá arriscar muito dinheiro com mãos como estas.


MÃOS PROBLEMÁTICAS:
(Apenas quando são off-suit)

A-Q, A-J, A-10, K-Q, K-J, K-10, Q-J, Q-10, J-10, 9-8

Apenas não considero estas mãos problemáticas, quando são suited ou quando estou a jogar short-handed. Eu defino o jogo short-handed sendo um jogo onde apenas estão 4 ou menos jogadores em jogo. Num jogo como esse, as mãos problemáticas são na verdade, mãos muito fortes.

Eu considero estas mãos secundárias, pois questiono fazer call a um raise com elas. Se forem suited, eu faria call a um raise e veria um turn. Quando são off-suit, eu não faço call a raises se estou fora de posição (por fora de posição, refiro-me da posição média para a primeira. Eu faria fold a estas mãos nessa situação).

Se estou na última posição, o pot é aumentado e outro jogador dá call... , bem, usualmente eu faria call - mas iria ouvir uma campainha a gritar "alerta" na minha cabeça. A campainha iria lembrar-me para jogar a mão com extremo cuidado... a não ser que eu consiga um bom flop para ir até ao fim.

A razão porque sou tão cuidadoso com estas mãos é porque com cada uma delas, o caro leitor poderá estar facilmente dominado. A maior parte dos jogadores considera A-A, K-K ou A-K como sendo as melhores mãos para fazer raise... por isso, é bastante provável que quem fez raise tenha uma destas mãos. Sim, nem sempre se pode assumir isso... mas está sempre presente no nosso pensamento. Por isso, se tem A-Q, A-J ou A-10 e está a jogar contra A-A, K-K ou A-K... tem uma mão terrível.

É extremamente difícil ganhar um grande pot com uma destas mãos (off-suit) quando se faz call a um raise. São definitivamente mãos problemáticas. É mais provável o caro leitor perder um grande pot com elas do que vencer um grande. Mesmo quando consigo um par com uma destas mãos no flop... jogo-as de maneira extremamente cuidadosa.

Por Doyle Brunson

Sem comentários: