6.12.09

PokerStars CUP - O torneio mais ridículo e azarado que já joguei em toda a minha vida!

No momento em que escrevo estas linhas ainda estou em tilt devido a esta minha curta participação na semi-final do campeonato universitário de poker da PokerStars.
Devo dizer que gostei bastante da estrutura do torneio, e até pelas 2 mil fichas iniciais ao contrário das tipicas 1500. Mas esquecime de um factor: o torneio estava, sem sombra de dúvida, repleto de newbies do jogo vindos dos freerolls. Honestamente, acho que as qualificações para a semi-final deste torneio deveriam ser compostas por satélites. Porque senão, uma pessoa não vai para a semi-final jogar poker: vai jogar bingo. E como perdi, perguntam vocês? De uma forma extremamente fascinante. Sabendo da existência de donkeys, joguei um jogo super tight, ou seja, apenas premiums - e ironicamente, foi isso que acabou comigo. 5 minutos de jogo, e recebo KK. Dou standart raise para 90 fichas, e um senhor/donkey de nick headhsot_26 dá all-in com A-9 off. Como é óbvio, dei call imediato e o ás bateu no flop. Levei um grande golpe, e fiquei reduzido a 890 fichas. No entanto, a jogar com cabeça era perfeitamente recuperável. Passado outros 4/5 minutos recebo AA, dou raise all-in e outro senhor de nick JMigS87 dá call com 77. Aqui não condeno o seu call, a sério que não. Ele tinha 5 mil e poucas fichas, e eu teria feito no inicio. No entanto, condeno o meu azar imenso. O terceiro 7 pinta no flop, e eu sou eliminado do torneio. Fui eliminado em duas situações, em que partia com larga vantagem: na primeira tinha 72% de vantagem e na segunda partia com 80%. Nada a que já não esteja acostumado, mas sem dúvida: o torneio mais rídiculo e azarado que joguei em toda a minha vida! Para compensar estive muito bem nos Sit n' Go's que joguei na FullTiltPoker. Ao menos isso. Deixo imagens das 2 situações em baixo que levaram à minha eliminação da PokerStars Campeonato Universitário de Poker (Semi-Final):

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Sem comentários: