23.8.10

1º Lugar no Knockout da FTP

Foram $72 mais $1,5 de bountys - $73,5 (58€) arrecadados no Knockout da FTP de 90 jogadores com $3 + $0,30 de buy-in. Já tinha tentado várias vezes este torneio, muito devido ao seu buy-in reduzido (que facilmente é devolvido com as bountys) e o seu pagamento enorme. Até hoje apenas tinha conseguido 2 ITM's, mas desta vez foi em grande. Sinceramente, estava running good. Eu jogo num estilo muito conservador-agressivo, e tive a sorte de nas vezes em que fui a jogo ou conseguia dobrar ou roubava o pot em semi-bluff. Correu-me tudo bem, e a mão crucial foi mesmo a do Doyle! Um T2 de espadas dobrou-me para as 100 mil fichas: eu estava na BB e ninguém tinha raisado, fui ver um flop que trouxe T-A-2. O villain com A6 (enfim, estamos num MTT) deu raise, eu re-raise e ele re-raise-all-in com insta-call meu. Eu fiquei bastante surpreendido com o seu all-in, isto porque nessa altura restavam 13 jogadores no torneio e ele tinha as mesmas fichas que eu. Não percebo porque arriscou assim tanto com uma mão marginal, mas pronto: ainda bem. A partir daí foi gerir até chegar à final table, pelo caminho eliminei dois jogadores.
Cheguei à final table muito confortável como chip leader - a final table foi gravada, e está em baixo do post para quem tiver a curiosidade de ver como foi. Sinceramente, a partir do momento em que cheguei à FT encarei aquilo como um SnG daqueles que - como vocês sabem - sou regular assíduo. Portanto, joguei tight inicialmente aproveitando a minha monstruosa stack para eliminar shorts com mãos de força moderada. O caminho foi feito até chegar a heads-up onde enfrentei um adversário que se mostrava bastante agressivo. Muitas das mãos não as joguei da melhor maneira, mas este era o meu momento: e não achei necessário nessas alturas estar ali a arriscar fichas com Cbets. Prefiro shovar pré-flop do que cometer uma burrice dessas contra um adversário tão agressivo. Portanto a minha estratégia foi simplesmente utilizar a minha stack enorme para dar call aos seus raises (que devido à sua agressividade eu sabia que ele não poderia foldar) com mãos medíocres e tentar atingir um flop. Enquanto isso, roubava uns pots once in a while para me manter a flutuar. A estratégia resultou bastante bem, houve uma fase em que eu estava a ver as fichas a inverterem muito rápido mas consegui controlar a situação e manter a estratégia do complete-call pré-flop a funcionar. A mão acabou com um T9 meu com raise do villain, eu call e flop de 93T dois paus. Acabou em all-in, com o villain a mostrar straight draw fechada que (felizmente) não se chegou a completar.

No geral penso que joguei bom poker, os resultados finalmente chegaram e este é apenas um pequeno passo no avanço do meu jogo on-line.




1 comentário:

Igor Almeida disse...

Ola Andre, sou um seguidor do teu blog, adiciona-me no msn sff: igor_dani23@hotmail.com