2.6.10

A Falta de Respeito no Poker On-Line

Saudações caros leitores! Já alguma vez apanharam aqueles tipos que simplesmente são insuportáveis? Criticam todas as mãos, falam de odds e pedem para a gente os ir ver ao sharkscope... e, quando damos por ela, estamos a pressionar um pequeno botãozinho chamado "mute" no chat. Quem são estas pessoas? De onde sairam? Porque parecem querer fazer de tudo menos jogar poker? Pois bem, como já devem ter deduzido, isso aconteceu-me recentemente e achei piada discutir isto aqui no blog. Então, a situação foi a seguinte:

Eu estou em midle position com ases, e há 4 limps. As cegas estão a 30/60. É óbvio que com ases não me posso dar ao luxo de deixar ir tantos limps ver mesa. Então, subo consideravelmente para 200. A estratégia resultou na perfeição, fiquei heads-up contra o jogador X para ir ver o flop. No flop só saiem cartas baixas, e ainda por cima era arco-íris. Eu ia falar primeiro, e achei que um check-raise daria muito nas vistas. Por isso decidi fingir um bluff de continuation bet, e atirei 300. Ele dá instant all-in, e eu instant call. Ele tinha 4-4 e eu venci a mão.

O que se passou a seguir foi algo de surpreendente e incrível:

- Chamou-me todos os tipos de nomes possíveis e imaginários
- Começou a dizer que o meu jogo era muito fraco
- Começou a tentar ensinar-me poker, explicando que joguei mal os ases porque não devia ter raisado (sem comentários)
- Insultou o meu/nosso país, dizendo e passo a citar: "Vives num país de merda, nem computadores vocês conseguem comprar."
- Falava de si como o melhor jogador do mundo, que aquilo era uma coisa impressionante

É óbvio que isto já aconteceu à maior parte das pessoas que está a ler isto, mas ainda ninguém tinha escrito nada acerca disto. Porquê?
Sermos boas pessoas e saber respeitar os outros jogadores não será mais importante do que saber jogar poker?

por André Leitão

7 comentários:

Anónimo disse...

isso é malta frustrada. acho q discutir o fenomeno é dar mta importancia... eu ja tive mt boas conversas no chat. qd n interessa... block chat!

abraço
miguel ramos

André Leitão disse...

Obrigado pelo comentário Miguel,

Realmente estariamos a dar muita importância a estas pessoas, mas acho que um artigozinho de um profissional a falar à cerca disso era bem-vindo (já que eles são assim MUITO estudiosos, e fazem tudo o que eles fazem) poderia ser que resultasse, e que pelo menos houvesse menos gente com este tipo de atitudes nas mesas.

Abraço,
André Leitão

petersimon69 disse...

Aconteceu-me o mesmo há uns 15 dias... realmente não entendo!
Mais grave é pelo facto de eu ter sido ofendido por um português e que ainda foi "pesquisar" quem eu era...
Depois veio um pedido de desculpa... porque "afinal até és bom jogador e dizem que és porreiro"
Parabéns pelo post! Eu concordo que este assunto devia ser mais debatido!
Abraço!

nunotg disse...

Encontrei o teu blog através de links e decidi deixar um comentário de solidariedade. Tb já me aconteceu algumas vezes e se no início reagia, agora nem me dou ao trabalho. É cagar literalmente para eles.
Já agora, só por acaso o gajo não era do Canadá?

André Leitão disse...

PeterSimon:
Pois é, eles andam por aí - e essa coisa de pesquisar uma pessoa é ridículo, quer dizer: é perfeitamente possível alguém não ser "conhecido" on-line e ser bom jogador. Não sei qual a lógica disso, tirando pesquisar no sharkscope e afins. É que muitos dados que lá estão ou estão fora de data, ou então estão errados. Um user recentemente (eu dediquei recentemente um post inteiro sobre esse assunto) acusou-me de estar a dar concelhos enganosos porque tinha perdido mil e não sei quantos dólares na rede ongame... e o único dinheiro que lá depositei foram 10 euros (14 dolares salvo erro) na bwin, que foi onde começei a jogar on-line. Quer dizer, não faz sentido. Mas afinal estamos numa mesa de poker, ou no Rosa Choque lá com o Claúdio Ramos? Não se percebe...


NunoTg:
Ainda bem que encontraste este espaço, espero que contines a visitar e a deixar a tua opinião acerca dos temas que aqui vou lançando.
Respondendo à tua pergunta, por acaso ele era da Dinamarca. Mas acho que tens toda a razão, mute com eles.

Marcos Mello disse...

Olha André, descobri agora o seu blog e jogo tanto na poker stars como na PKR e Full tilt poker. Tenho observado muitas situações como essa mas é mais comum na full tilt. Fico extremamente triste com isto até porque fiz muitas amizades com pessoas da Argentina, Canadá, Portugal, Espanha e México e todos são excelentes jogadores. A sua jogada foi ÓTIMA e eu faço exatamente isso para aumentar o pot dependendo do jogador adversário, das minhas anotações e do meu conhecimento das mãos que ele joga. Não fique chateado. Encare como mais um idiota que não sabe reconhecer os erros. Só uma sugestão.. A Full tilt deveria fazer como a Poker stars no caso de quem está aprendendo ou jogando em play money, recarregar as fichas somente tres vezes por hora. Assim já começa educando o pessoal pq muitos aprendem a ir all in com qualquer coisa e depois recarregam as fichas sem problemas. Sendo assim, tornam-se maníacos e idiotas sem analisar o que fazem. Forte abraço!!

André Leitão disse...

Obrigado pelo comentário Marco, realmente nunca tinha pensado nisso das fichas ficticias...

Abraço,
André Leitão