22.6.10

De volta aos SnG's

Já tinha saudades destas noites a jogar SnG's. Já tinha saudades de ver flops, turns, rivers, jogadores zangados, felizes, mal-dispostos e irritados. Já tinha saudades do sabor de um grande pot ganho com um belo bluff, já tinha saudades daquele sorriso que apenas ilustra a simples frase "Apanhei-te." E como tinha saudades de tudo isto, por muito que eu queira em época de aulas torna-se impossível jogar como eu gosto, voltei pois claro!

Notei ao inicio um certo baixo nível de jogo, grande parte devido a um receio (incompreensível) de jogar as mãos. Este problema inicial que eu tive é bem visível no gráfico da minha banca (em anexo em baixo). No entanto, rapidamente regressei à mesma forma de antes - jogando aquilo que na minha concepção é um poker sólido e inteligente. Os resultados estão a ser do melhor, a única coisa negativa é mesmo esta semana que se aproxima que me irá tirar - apenas durante uns dias - este vício saudável que guardo no coração que é jogar poker.

Em off record, gostaria de partilhar uma situação caricata que me aconteceu hoje. Na 1ª mão do SnG recebo AA no cut-off e dou raise para 150 fichas - como é óbvio nunca iria apenas raisar a BB, aquilo ia ser um mar de gente a ver o flop. Anyway, recebo 2 calls e acabo por eliminar um jogador da mão. Mão seguinte, AA novamente, e consigo eliminar outro jogador através de all-in directo - sendo ele o aggressor inicial e segurando AK off. E ao fim das duas mãos iniciais do torneio sou chip leader destacado com 4 mil e poucas fichas. É de facto uma situação engraçada, que não acontece com muita frequência e que gostava de partilhar aqui no blog. O torneio esse acabei em 3º lugar, com uma jogada que eu na altura considerava aceitável mas que depois de alguma análise revelou ser EV- (pelo menos naquela situação). Anyway, está-se sempre a aprender.

À cerca de 15 minutos atrás acabei um torneio com straight flush (quase royal), portanto é com grande auto-estima e confiança no meu jogo que vos escrevo este post. Desta vez não pretendo levantar dinheiro mal conseguir o mínimo, continuarei a subir de nível e veremos até onde o meu nível de jogo me conseguirá levar. O objectivo é ao chegar aos 70-80 dólares começar a jogar os sits de 5,50 e por aí fora. Sou muito conservador no que toca à minha banca e ainda não pensei muito no assunto, mas em principio será algo parecido com isto. Assim subo para as low stakes, abandonando de vez as micro stakes - onde até agora tenho jogado a maior parte do poker on-line.

A vocês caros leitores, deixo-vos imagens das minha stats e screens de situações engraçadas; espero que continuem a visitar este espaço e boa sorte nas mesas!


Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Free Image Hosting
(Clique na imagem para ampliar)

Sem comentários: