11.7.11

Mega Post

Os exames estão a terminar, inicia-se a altura do Poker em volume para mim - como tem sido nos últimos anos. Os últimos meses estudei bastante SnG's e joguei pouco, pois neste momento o poker não passa de um hobby e tenho de me concentrar na licenciatura que já se aproxima (se tudo correr bem, termina para o ano). O meu estudo reflectiu-se em situações de ICM no SnGWizzard, estudei em detalhe o livro do Colin Moshman: SnG Strategy e mãos em diversos fórums como 2+2 e EducaPoker.
Durante este tempo juntei também dinheiro para jogar em limites médios e atacar os SnG de $11 da FullTilt ou até mesmo mais altos. Já lá tinha quase $300 ganhos basicamente em Sits de $5.50 e com o dinheiro que tinha juntado ficava com uma banca de $800-$900 o que me permitiria este verão começar a jogar um poker sério e já fazer bom dinheiro. Acontece que o dispositivo da imagem à vossa direita surgiu na minha cabeça. O duelo na minha cabeça foi longo, e por fim optei por comprar o iPad. Que grande call! Se não o tivesse feito estava com $800 ou mais (caso estivesse a ser bem sucedido) bloqueados na FullTilt!

Ora, assim foi e quando regressei para umas mini-férias curtas antes de recursos joguei com os $20 dolares que tinha deixado na FullTilt após cashout para o famoso iPad e acessórios - uma coisa a ter em conta para quem quer comprar um tablet destes é que não se deixem enganar pelo preço da coisa. Não são apenas 500€, porque depois têm de o proteger e comprar capas, películas ect... Depois a dock e o teclado físico bluetooth sorri para nós e... bom, deixem-me dizer que gastamos bem mais do que os 500€ iniciais. Com esses $20 fiz cerca de $35 a jogar sits de $2,20 e depois atingi os $118 ao ganhar o MTT $1.10 Multi-Rush. Azar dos azares, no dia seguinte acordo e... FullTilt com licença suspensa! Não à nada mais agradável do que ganhar 80 euros numa noite e acordar o dia seguinte a saber que o dinheiro está bloqueado e possivelmente perdido, certo?
Decepcionei-me bastante com a FullTiltPoker, devo dizer. É excelente para praticar poker, com um software de sonho, mas andarem envolvidos em todas essas falcatruas e terem um serviço de apoio ao cliente que após este tempo todo ainda diz que o software está em actualização... é obra.
Portanto, optei por mudar de sala. Próximo passo, escolher uma sala para experimentar. Acabei por cometer o erro de excluir a Stars ao início pois também estava envolvida no Black Friday, e então restaram duas opções: Party Poker e Bwin. A Bwin já a conhecia, foi onde começei a jogar poker na internet a dinheiro real. A PartyPoker tinha ouvido falar bem, e a excelente critica no site da PokerPT puxou-me a ir para lá. Nenhuma das duas me convenceu, os jogadores são muito... mas muito fracos. Estou convencido que para se jogar poker ali, e não bingo, tem de se ir para limites muito mais altos do que sits de $3 onde vi calls e all-ins pre-flop com 34 e 74 e mãos desse género. Na PartyPoker então, foi o descalabro total. A estrutura de sits é rídícula: os turbo são na verdade os hyper-turbo; os normais são os turbo e os regulares são os normais. Mas mesmo assim, começamos com 2K fichas iniciais o que é pouco ortodoxo e as blinds aumentam muito largas e muito rápido. Para complementar, os jogadores ainda conseguem ser piores do que a Bwin. Resultado, abandonei imediatamente essas salas sendo que na PartyPoker perdi o dinheiro todo investido de forma espectacular - mas não estou aqui para vos contar bad beats, já ninguém atura essas coisas não é?
Por fim decidi que a Pokerstars era a melhor opção, e estou extremamente feliz com a sala. Para além de o jogo me estar a correr bem, o que sempre ajuda, o software está impecável e os jogadores sabem minimamente o ranking de maos e mais importante: não se esquecem que existe um botão que diz "Fold" e que descarta a mão quando não presta. Fiquei bastante surpreendido porque... eu já sabia que iria encontrar muitos portugueses, mas os que encontrei raramente jogavam mal. Na imagem da esquerda podem ver o meu avatar e nick, "andr3leitao", e estou actualmente a jogar em volume sits de $3.5. Pode ser que não apanhe com variância e consiga construir uma banca saudável e quem sabe, apontar para os de $7 ainda este verão.
Existe um pormenor engraçado, tenho um competidor nestes sits que joga sob o nick "gabo2584" e que tem cerca de $13K em ganhos na Stars. Sinceramente não vi grande jogo da parte dele - e jogámos em bastantes mesas em simultâneo - no entanto os seus resultados não deixam de ser bastante impressionantes. Talvez esteja numa má fase, acontece a todos.

Como já disse, devido ao desapontamento que tive com a FullTiltPoker vou mesmo mudar para a PokerStars. Só tenho pena dos $40 que gastei para me fazerem o avatar profissional, mas pronto, sempre fica como recordação. Existe um rumor de que a FullTilt poderá regressar para a semana devido ao negócio com os investidores europeus. Nesse caso gastarei todos os pontos, quer na FullTilt quer na Academia, e levantarei os 100€ que lá tenho e depositarei na Stars para dar boost á banca.

Para terminar, ficam aqui as classificações ao fim de 110 SnG jogados na Stars - na TopShark estou classificado com K e 4 estrelas. O Gráfico de lucro ao fim de 110 sits da sharkscope está disponível em baixo. O blog está de volta, e irá receber mais posts a partir de hoje que tratarão temas bastantes variados. Espero que o interesse continua em alta, e vemo-nos nas mesas da Stars.


3 comentários:

nezzi77 disse...

boas andre!!

1-bem vindo de volta!!

2-decisao correcta:bwin sucks e partypoker indeed!

3-atençao que a POKER STARS tb levas la com uns jogadores manhosos!e calls feios!mas e de longe a melhor sala pa puderes jogar!

4-BOA sorte no grind! e keep us posted!

gl!

André Leitão disse...

Boas grande Nezzi!

1-Muito obrigado.
2-É mesmo, decisão correcta!
3-Sim, isso há sempre em todas as salas. Mas nesta é com muito menos frequência do que na bwin e party
4-Obrigado, boa sorte para o teu também. Que leves poucas bad beats e jogues o teu A Game ;)

André Leitão disse...

PS: Adoro Ghostbusters! :P